Setembro inicia com infrações de trânsito sendo captadas por câmeras de segurança em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As infrações de trânsito captadas pelas câmeras do sistema de videomonitoramento do Centro de Controle e Operações (CCO) estão autuadas pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) a partir de hoje, 1.

No último mês de julho, a Secretaria Municipal  de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) realizou uma campanha informativa  para a população, sobre a instalação do sistema de fiscalização por meio de câmeras, bem como a  sinalização das vias indicando o novo serviço do DMTT por videomonitoramento.


Durante o período de instalação e treinamento dos agentes, nos meses de julho e agosto, foram registradas 1.780 infrações nas normas gerais de circulação de conduta.

O titular da Semsi, Denis Assunção, reforça que as medidas visam coibir as infrações e acidentes recorrentes no trânsito de Parauapebas. “Nós estamos com nossas equipes nas ruas atuando na fiscalização e na educação para o trânsito. Com o sistema de videomonitoramento, vamos intensificar nossas operações para reduzir a imprudência, que tem causado muitos acidentes em nosso município”, explica.

A nova medida de fiscalização do DMTT está amparada na Resolução 532/15 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta as autuações de condutores por meio de câmeras de videomonitoramento em  vias urbanas.

 

veja também