Setor de Uso Público alerta para cumprimento de protocolos na Floresta de Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O setor de autorização do Programa de Uso Público desde o dia 17 de outubro, retornou com as atividades de emissão para visitação à Carajás. O avanço da vacina da covid-19, proporcionou o retorno das visitações e o público voltou a contemplar as belezas da fauna e flora de Carajás.

Com o objetivo de evitar aglomerações, é preciso que a autorização para visitação ao Parque Zoobotânico e o clube, que reabriu as portas para não sócios, seja solicitada com antecedência, de até 72h. A orientação se dá devido à grande demanda. Só no mês passado, o setor emitiu cerca de cinco mil autorizações.


Segundo Nívia Santos, coordenadora do setor de Uso Público, foi elaborado um protocolo de medidas preventivas aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde, o qual exige a apresentação obrigatória da comprovação da duas doses da vacinação para covid-19 para conseguir liberação de acesso à Carajás.

“Com os aumentos de casos de covid e agora temos essa gripe H3N2 que se alastrou rapidamente. Venho reforçar as medidas de segurança para retirada de autorizações no setor de emissões de autorizações da Secretaria Municipal de Meio e Ambiente e ICMBio. Os finais de semana têm sido de grande movimentação acarretando uma formação de fila para o uso do serviço. Dessa forma, aconselhamos que quem deseja ir à Carajás nos finais de semana procure o setor para retirar sua autorização antecipada, esta, pode ser retirada até 72h antes da visita. Assim, você evita enfrentar fila.Então, reforço que os atrativos de visitação como o Parque Zoobotânico de Carajás e Clube Doce Norte, estão abertos para receber vocês, no entanto, com todos os cuidados de prevenção necessários’, afirmou Nívia.

Além da carteira de vacinação, é necessário:

– Apresentar o documento de identificação oficial com foto (original ou cópia autenticada);

– CPF;

– Informar e endereço e telefone;

– Informar a placa do veículo, se for o condutor;

– Autorizar a captura de imagem do solicitante (para cadastro).

Em caso de ser estrangeiro, deverá apresentar o passaporte.

O setor de autorização fica localizado na portaria da Floresta Nacional de Carajás e funciona todos os dias, das 9h às 15h.

 

veja também