Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sexta-feira é dia de Café Literário na Escola Elisaldo Ribeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O evento faz parte do Projeto Comunidade de Leitores, desenvolvido pela Diretoria Técnica-Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O Café Literário surgiu no início do ano passado e é realizado todas as sextas-feiras, no momento em que os pais comparecem à escola para deixar os filhos.

Para a diretora da Escola Elisaldo Ribeiro, Maria Elizeth Rodrigues, a finalidade do evento é apontar a leitura como ferramenta para a prática de resgate dos valores familiares. “Acredito que a leitura é a base mais importante da vida. Nada substitui o prazer de folhear as páginas de um livro. Assim, o Café Literário está sendo desenvolvido para que os pais possam ensinar aos filhos, desde cedo, a apreciar o prazer da leitura”, informa a gestora.


Adriano Dias, pai da pequena Júlia Dias, aluna do 1º ano, participou pela primeira vez da programação e elogiou a iniciativa da escola. O pai de Júlia sempre ouvia falar do Café Literário, mas nunca tinha tempo para participar. “Adorei a iniciativa da escola, achei muito interessante e pretendo participar mais vezes, pois na minha infância não tive isso. Agora que temos a oportunidade, pretendo passar para minha filha a importância da leitura”, assume.

Sebastiana dos Santos é mãe de dois alunos da Elisaldo Ribeiro. “Tiana”, como é conhecida, faz parte do Café Literário desde o início e declara ser apaixonada pelo mundo da leitura. Segundo ela, quem não lê só vê uma parte do mundo. “Cresci lendo livros na biblioteca municipal. Hoje, sou mãe de dois meninos e passo todo o ensinamento da leitura a eles. Estou criando e educando meus filhos com base na leitura. A programação desenvolvida pela escola é maravilhosa, e eu costumo dizer em casa que toda sexta-feira pela manhã já tenho compromisso: participar do Café Literário na escola”, finalizou Tiana.

Publicidade

Veja
Também