Pesquisar
Close this search box.

Show de Henry Freitas, rodeio, encontro de produtores e palestras são os destaques de hoje da ExpoCanaã

A noite desta quinta-feira promete muitas emoções na  9ª edição da ExpoCanaã – Exposição Agropecuária de Canaã dos Carajás (PA), que teve início dia 31 de agosto e prossegue até sábado, dia 7 de setembro. É que começa hoje o Rodeio da CIA Italo Todde com a participação de experientes peões. Eles vão participar de várias disputas até sábado (7), quando será conhecido o campeão.

O rodeio 2024 promete agitar a arena e sacudir o público. A locução será conduzida pelo famoso Cuiabano Lima, reconhecido por sua habilidade e carisma na narração de eventos desse porte.

Os animais do criatório do Haras Santos Reis, de Rio Maria (PA), do pecuarista Roberto Paulinelli, se destacaram na Prova de Marcha de Equinos realizada na quarta-feira na ExpoCanaã

 Competições

 Além do rodeio, outras competições tradicionais também fazem parte da programação:

Nesta quarta-feira (4) foi realizada a prova de marcha de Muares e Equinos, com a participação de competidores de várias cidades do Pará e do Tocantins. A locução ficou a cargo do experiente Welvis Gomes.

Na sexta-feira (6) e no sábado (7) será realizada Prova de Três Tambores, com a participação de crianças, jovens e adultos apaixonados por este esporte.

Os competidores vão concorrer a um prêmio em dinheiro no valor de R$ 90 mil que será distribuído entre as categorias e colocações.

Na noite desta quinta-feira (5) a programação traz como destaque o veterano Trio Parada Dura e Henry Freitas.

O presidente do Sicampo, Gilvan da Van, agradeceu a presença de todos e desejou boa prova a todos os participantes da Prova de Marcha de Muares e Equinos

II Encontro de Produtores de Cacau da Região de Carajás

A 9ª edição da ExpoCanaã vem para destacar ainda mais a importância do setor agropecuário para a região e traz na bagagem muitas novidades e inovações que aliam tradição e modernidade.

Além das atrações musicais, a feira também conta mostras de tecnologias agrícolas, exposições culturais, parque de diversões e a fazendinha da SEMPRU, onde o visitante pode ver plantações de hortaliças e animais e assistir palestras de interesse do homem do campo.

Nesta quinta-feira haverá o II Encontro de Produtores de Cacau da Região de Carajás com as seguintes palestras:

– Produção e Mudas de Cacau do Fruto ao Campo

Palestrantes: Carmem Borges, Ítalo Falesi e Sérgio Rafael

– Cadeia Produtiva e Desenvolvimento da Lavoura Cacaueira do Estado do Pará

Palestrante: José Raul Guimarães

– Estudo de Caso/Vivência de campo: Fazenda Kunió Matsunaga, produção de cacau em SAFS: vantagens e desafios

Palestrante: Augusto Matsunaga

– Beneficiamento do Cacau ao Chocolate

Palestrante: Daniel Mangas

E no período da tarde palestras sobre bovinocultura:

– Biotécnicas reprodutivas e o melhoramento genético em bovinos

Palestrante: Dr. Luís Rennan Sampaio

– Melhoramento Genético em Bovinos e Impacto nas Exigências Nutricionais

Palestrante: Dra. Flávia Martins

– Manejo de Pastagem e Controle do Capim Capeta (Sporobolus indicus)

Palestrante: Dr. Raylon Maciel

Na ExpoCanaã os visitantes também poderão aproveitar uma ampla praça de alimentação com comidas e bebidas variadas.

A feira, realizada pelo Sicampo, de 31 de agosto a 7 de setembro, ocorre no espaço de eventos do Bairro Ouro Preto em Canaã dos Carajás-PA.

Reportagem: Lima Rodrigues, de Canaã dos Carajás, com informações da Assessoria de Imprensa do Sicampo

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário