Show gratuito vai lançar banda em Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O projeto “Show de Casa” deste mês vai lançar profissionalmente a Banda Rotta. Com entrada gratuita, os músicos se apresentarão ao público no próximo sábado, 14 de maio, no pátio da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, que promove o projeto.

A banda começou com a união de cinco amigos. Amantes da música, sempre que se reuniam, eles tocavam e cantavam. Depois, os ensaios começaram a juntar mais amigos para assistir e, com isso, veio a oportunidade de se profissionalizar, fazendo shows abertos ao público, com entretenimento e animação.


Neste sábado, quando se apresentará na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, a Banda Rotta tocará um vasto repertório de clássicos do rock nacional, de Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana a Cazuza.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

O espaço cultural foi criado e é mantido pela Vale e, agora, integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce, musicalização infantil e percussão tradicional paraense. 

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. É um instrumento de transformação social que busca democratizar o acesso e fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e o desenvolvimento das expressões artísticas brasileiras, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa em todo o país.

O Instituto tem uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale para saber mais sobre sua atuação: institutoculturalvale.org.

veja também