Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Simineral disponibiliza vagas gratuitas em curso de mídias digitais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) destinará 20 vagas gratuitas para o curso intitulado de “Planejando meus conteúdos digitais”, que será ministrado online, via zoom, dia 22 de agosto, pelo publicitário e criador de conteúdo digital Petterson Farias. O projeto faz parte das ações Prêmio Simineral de Comunicação, que vai premiar profissionais de imprensa e criadores de conteúdos digitais em novembro. As inscrições começaram na terça-feira, dia 11 de agosto e os detalhes foram contados nas redes sociais do Simineral, no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Quem tiver interesse em concorrer a uma vaga, deverá responder uma pergunta que foi divulgada nas redes sociais do Simineral (@simineral). As respostas devem ser enviadas para um número de WhatsApp do Prêmio que foi disponibilizado na postagem de lançamento do curso. As 20 melhores respostas serão selecionadas por uma comissão técnica formada pelo Simineral e pela Agência EKO de Comunicação.


Segundo a consultora do Simineral, Poliana Bentes, o curso, entre outras coisas, também dará suporte para quem decidiu abrir seu próprio negócio recentemente. “Com a pandemia, muitas pessoas tiveram que migrar para esse novo nicho, onde estavam apenas se aventurando. Mas agora com esse atual cenário, tiveram de se profissionalizar e aprender mais”, conta.

Dados divulgados pelo Portal do Empreendedor, do Governo Federal, mostram que no final de março, o número de Micro Empreendedores Individuais (MEIs) formalizados no país, era de pouco mais de 9,7 milhões. No fim do mês de junho, o número já passava dos 10,1 milhões. O que mostra o interesse das pessoas em empreender devido  a fatores socioeconômicos como o desemprego e a dificuldade de encontrar um trabalho formal.

Para Petterson Farias, que antes da Pandemia já deu cursos e palestras para mais de 3500 pessoas Brasil a fora, a ideia do curso é que as pessoas possam entender e desenvolver o passo a passo de um planejamento digital, percorrendo as etapas de começo, meio e fim, entendendo sobre como falar com seu público alvo nas mídias digitais de forma assertiva. “Eu penso que cursos como esses só atestam a necessidade de se levar a sério o trabalho das redes sociais, de se buscar referências e fontes de um bom trabalho, pois em meio a tantos estímulos e coisas que consumimos diariamente é difícil de administrar. Então eu como produtor de conteúdo, como empreendedor e como marca, ensino a estimular a criatividade, ser pertinente e original. É disso que falo no curso”, explica.

Prêmio Simineral de Comunicação
O Prêmio Simineral de Comunicação reconhece, valoriza e premia o talento de jornalistas, estudantes universitários e produtores de conteúdos digitais. A premiação é uma iniciativa do Simineral – Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará, com patrocínio da Vale e organização da Agência EKO.

Publicidade

Veja
Também