Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Simineral e Seduc lançam sétima edição do concurso de redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Estão abertas a partir desta sexta-feira (16) as inscrições para a sétima edição do Concurso de Redação da Mineração. Voltado para os estudantes da rede pública de ensino do Estado, o certame traz como tema “Conexões: somos uma só rede”.

Promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o Concurso ficará com inscrições abertas até o próximo dia 10 de abril.


O secretário Adjunto de Ensino da Seduc, José Roberto Silva participou do lançamento do Concurso no dia 15, no Espaço São José Liberto, em Belém, quando falou sobre a importância do certame para o estímulo à produção do conhecimento. “Ele potencializa a leitura e a escrita do estudante da capital e do interior. Este ano, vamos intensificar ainda mais a divulgação nas escolas para que um maior número de estudantes participem de mais essa edição” adiantou.

O lançamento do Concurso de Redação ocorreu durante a festa de lançamento do 7º Anuário Mineral do Pará 2018. Agora no formato totalmente digital, a publicação traz como tema “Conexões: somos uma só rede”, o mesmo da redação.

O concurso premiará as melhores redações com tablet, notebook e vale-livro. Podem participar alunos do 6º ano a 8ª série do Ensino Fundamental Regular, Educação de Jovens e Adultos e Profissionalizante, e do Ensino Médio Regular, Educação de Jovens e Adultos e Profissionalizante e Sistema Modular de Ensino, regularmente matriculados na rede pública estadual no ano letivo de 2018. Também serão premiados os professores-orientadores dos estudantes e as escolas que conquistarem o primeiro lugar, com um tablet e um projetor multimídia (datashow), respectivamente.

O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior comemora o sucesso do concurso em todas as suas edições. Atualmente, mais de 30 mil estudantes já participaram do concurso. “É fundamental está formando uma nova geração da mineração aqui dentro do estado. Essa parceria com a Seduc é imprescindível para criarmos a geração da mineração e ainda possamos deixar um legado. E qual é o legado do setor mineral para o estado do Pará? A educação. E pra nós, a parceria é fundamental para construirmos o Pará dos nossos sonhos. Ao longo destes seis anos, já tivemos milhares de inscrições, dos quatro cantos do estado e vamos rumo à sétima edição no ano que vem. Importante dizer que não é um concurso de Belém, ele abrange todos os municípios do Pará”, destacou.

O edital e a ficha de inscrição do concurso estão disponíveis no site da Seduc: www.seduc.pa.gov.br.

Publicidade

Veja
Também