Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Simineral lança 4º Anuário Mineral do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) lança no dia 12 de março, o 4º Anuário Mineral do Pará 2015. Com foco na sustentabilidade e responsabilidade social, a publicação traz como tema “Mineração com responsabilidade social. A vida é nossa maior riqueza”. O lançamento ocorre, às 19h30, no Espaço São José Liberto, com a presença de autoridades, empresários e fornecedores do setor mineral.

Com edição bilíngue (português/inglês), o Anuário faz uma radiografia completa da mineração paraense, apresentando ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das exportações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, ações de sustentabilidade e futuros empreendimentos na região e participação das mulheres na mineração. O anuário terá tiragem de cinco mil exemplares impressos.


José Fernando Gomes Júnior, presidente do Simineral, ressalta que o sindicato tem o desafio de tornar, a cada edição, a publicação mais atrativa, abrangendo temas de interesse do setor e da sociedade. “Este ano, o grande diferencial do Anuário é a responsabilidade social. A publicação não trás um capítulo apenas sobre o tema, mas todos os temas abordados estão linkados às ações sociais desenvolvidas pela mineração paraense. É fundamental que a sociedade saiba que as nossas empresas fazem mineração na Amazônia, com respeito ao meio ambiente, à sociedade local e a todos os entes que estão ao nosso redor. Com o Anuário, queremos dizer para essa geração que está aí que conheça mais sobre mineração porque o setor tem muitas oportunidades. O Pará tem que ter orgulho de ser um estado minerador por excelência, que contribui para o desenvolvimento da região e do Brasil”, afirma o executivo.

Desbravadores
Além de trazer uma radiografia completa do setor mineral, o Anuário contará com um capítulo especial: os pioneiros na mineração paraense. Nele é retratada a saga dos desbravadores, que relatam os detalhes da descoberta das primeiras jazidas minerais e da expansão do setor no Pará. Os homenageados nesta edição são Breno dos Santos, que participou da descoberta das jazidas de ferro de Carajás; e Júlio Sanna, ex-presidente da Mineração Rio do Norte (MRN). Inclusive, a mineradora também é homenageada este ano com um capítulo sobre os seus 35 anos de atuação no Estado.

Publicidade

Veja
Também