Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes diz que Festival Food Truck “não oferece qualquer garantia de saúde e segurança alimentar”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Previsto para iniciar hoje na Praça de Eventos, em Parauapebas, o Festival Food Truck na Estrada já conta com polêmica. É que o SEAHPAR (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Parauapebas) divulgou uma Nota de Repúdio afirmando que o evento gastronômico está com irregularidades e não oferece qualquer garantia de saúde e segurança alimentar aos consumidores.

Já a organização do evento, em contato com o Portal Pebinha de Açúcar afirmou que as informações sobre irregularidades se tratam de fake news.


Nota do sindicato na íntegra:

“O evento denominado FESTIVAL FOOD TRUCK que acontecerá neste final de semana em Parauapebas, encontra-se em desacordo com a legislação municipal e não oferece qualquer garantia de saúde e segurança alimentar aos consumidores. Os organizadores até o presente momento, não possuem alvará sanitário vez que não foi solicitado perante a Vigilância Sanitária e outras licenças necessárias também que não foram expedidas pelos órgãos de fiscalização municipal e estadual.
As Leis Municipais e Estaduais existem para serem cumpridas por todos, principalmente os que desejam exercer atividade comercial no ramo de alimentação, que exige um enorme compromisso e respeito com o consumidor, uma vez que a segurança alimentar deve ser prioridade nesta atividade.
O SEAHPAR (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Parauapebas) em respeito ao consumidor, exige que o Poder Público Municipal através de seus Órgãos Fiscalizadores e o Corpo de Bombeiros façam as fiscalizações neste evento para que apresentem todas as Licenças Legais para Funcionamento.
O Respeito ao Consumidor é um dever dos órgãos fiscalizadores que NÃO PODEM ser coniventes com eventos que não respeitam nossas Leis.”

Nota da organização do evento na íntegra:

“Começamos pequenos, crescemos e hoje somos o maior Festival Gastronômico Itinerante da América do Sul, rodando o mundo por mais de 4 anos, 18 estados e 400 municípios, somos sucesso de público e crítica. Seja por proporcionar a famílias que não teriam a oportunidade de ir a grandes centros conhecer essa cultura e mesmo acesso a grandes chefes de cozinha, ou mesmo por movimentar a economia da cidade, comprando os insumos no município, contratando mão de obra temporária e movimentando a renda local. É um projeto realmente ambicioso viajar por todo Brasil e quando recebemos algumas notícias falsas, ficamos extremamente decepcionados. Infelizmente aqueles que propagam fake news, são os mesmos que pedem o fim da corrupção. Informamos a toda a população que temos toda a documentação necessária para a realização do Festival Food Truck na Estrada e que já estão sendo tomadas as medidas legais contra aqueles que insistem em divulgar fake news. Agora chega de bla bla bla. Partiu Festival?”.

 

Publicidade

Veja
Também