Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sindicato dos Comerciários de Parauapebas protesta no Dia do Trabalhador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em Parauapebas já virou tradição a festa do trabalhador realizada pelo Sindicato dos Comerciários (SINTRACPAR) todos os anos no Dia do Trabalhador, comemorado hoje, 1 de maio.
Porém, este ano, excepcionalmente, a data passará a ser comemorada com o silêncio, sem nenhuma comemoração.

De acordo com o presidente do SINTRACPAR, Adenilton Freitas, trata-se de um ato de protesto dando o recado às autoridades que a categoria não tem nada a comemorar. “Isso se dá em virtude das reformas trabalhistas que vêm para prejudicar os trabalhadores; portanto, não é um momento de comemoração”, afirma Freitas.


Mas só uma coisa não mudou na data de hoje, em Parauapebas; os comércios não abrem as portas, excerto postos de combustíveis e lojas.

O fechamento de lojas nesta data dá como uma forma de respeito ao trabalhador para que possa comemorar esta data como um março na história dos direitos trabalhistas. “O trabalhador precisa desse dia para participar de atos sindicais seja comemorativo ou de lutas”, detalha Freitas, lembrando ter sido uma luta ferrenha conseguir que os lojistas atendessem esse reclame que contempla bem os trabalhadores no comércio.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também