Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sindicatos cobram da prefeitura o cumprimento de acordo e governo informa folha até 9 de junho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em reunião ocorrida no dia 02/06 provocada pelo SINSEPPAR e SINTEPP, com o Prefeito Municipal e secretários de Planejamento, Finanças, Administração e Procurador Geral, foi tratado da quebra de acordo que foi anunciada através de nota pela ASCOM.

No início da reunião, os representantes do governo expuseram a dificuldade de pagamento da folha complementar e que as metas estabelecidas pela gestão, não haviam sido atingidas, por não ter recursos financeiros.


Os representantes sindicais informaram que a categoria não deveria ser penalizada por problemas de ordem administrativa, e destacaram à aprovação por parte da Câmara Municipal, do projeto de lei em tempo hábil, para a realização de folha complementar e que era inaceitável a mudança de posição da noite para o dia.

Dentre das análises das contas do município, se apresentou como proposta de solução o pagamento do retroativo das 5 parcelas do vale alimentação, de uma só vez, para todos os servidores na próxima sexta (09/06), e a administração pública apresentaria redução do quadro de pessoal até o dia 20 de junho,  para não comprometer o pagamento de salários, tendo em vista que a folha de pagamento se encontra totalmente inchada, além de apresentar formas para o pagamento do retroativo salarial.

Assembleia do dia 05 de junho, às 13h, na PMP, continua mantida e vai debater sobre o novo posicionamento do governo e dar encaminhamentos.

Fonte: Sinseppar

Publicidade

Veja
Também