Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sine Parauapebas começa atendimento virtual nesta terça, 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A partir desta terça-feira, 19, a população de Parauapebas poderá contar com o serviço virtual do Sine. Os canais irão atender as principais demandas da comunidade para o setor. Serviços como atualização cadastral, baixa de carta de encaminhamento e seguro desemprego estarão disponíveis via whatsapp, das 8h às 12h.

Entre os serviços estão a entrada no seguro desemprego e o cadastramento para o trabalhador e ainda relações empresariais para as empresas. “Criamos esses canais para que os usuários tenham a opção de acessar os serviços do Sine sem precisar sair de casa”, explica Antonio Marcos, diretor de emprego e intermediação da Coordenadoria de Emprego, Trabalho e Renda (Ceter).


Um dos serviços mais procurados e que estarão disponíveis é a baixa de carta de encaminhamento que precisa ser feita pelo candidato que concorreu a uma vaga de emprego e não a preencheu. Com isso, ele precisa dar baixa no sistema para poder competir em outra oportunidade de emprego.

As empresas que desejarem oferecer vagas também terão um canal de atendimento. “Abrimos este espaço para que também as empresas consigam divulgar as ofertas de trabalho disponíveis em seus quadros”, declara Antonio Marcos, acrescentando que o aplicativo Sine Fácil ainda está em funcionamento e os interessados podem conferir as vagas por lá.

O atendimento ao trabalhador vai ter uma central única. Ao acessar os canais, o usuário vai receber de volta uma mensagem com as opções e deve escolher quais serviços deseja: orientação para o seguro desemprego, cadastro e atualizações no Sine, baixa de carta de encaminhamento, relações empresariais.

 

Veja os números do whatsapp para acessar os serviços:

  • Seguro desemprego: 94 98188-6461 / 98188-6448
  • Cadastro, atualizações no Sine e baixa de Carta de Encaminhamento: 98188-2573
  • Relações Empresariais: 98188-3567.

Assim como vários setores da prefeitura, o Sine disponibiliza o atendimento virtual para evitar o deslocamento dos usuários durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Veja
Também