SINSEPPAR convoca servidores para discutir mudança do auxílio-alimentação de dinheiro para cartão

Assembleia será realizada na próxima terça-feira (18), em Parauapebas; servidores filiados irão deliberar sobre proposta para substituir o pagamento em pecúnia pelo cartão-alimentação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas (SINSEPPAR) convocou seus filiados para uma Assembleia Geral Extraordinária que terá como principal pauta uma possível mudança na forma de pagamento do auxílio-alimentação dos servidores municipais.

Atualmente, segundo o edital de convocação, o benefício é pago em pecúnia, ou seja, o valor é recebido diretamente pelo servidor. A proposta que será colocada em discussão prevê a substituição desse modelo pelo pagamento por meio de cartão-alimentação.

A assembleia está marcada para a próxima terça-feira, 18 de agosto, no Auditório do CEUP, localizado na Rua A, Quadra Especial, Lote Especial, no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas.

Servidores decidirão sobre proposta

De acordo com o edital assinado pela presidente do SINSEPPAR, Leonora Assunção Pompeu, a primeira convocação ocorrerá às 18h, com o quórum exigido pelo estatuto da entidade.

Caso o número necessário de participantes não seja alcançado, haverá segunda convocação às 18h30, quando a assembleia poderá ser realizada com qualquer número de filiados presentes.

A pauta prevê expressamente a “deliberação sobre a proposta de alteração da forma de pagamento do auxílio-alimentação, atualmente realizado em pecúnia, para pagamento por meio de cartão-alimentação”.

Além de discutir e votar a proposta, os servidores deverão deliberar sobre os encaminhamentos decorrentes da decisão tomada durante a assembleia.

Mudança ainda não está definida

Apesar da convocação, é importante destacar que a mudança do auxílio-alimentação para cartão ainda não está definida. O que existe neste momento é uma proposta que será submetida à discussão e deliberação dos servidores filiados ao sindicato.

O edital não apresenta detalhes sobre eventual empresa responsável pelo cartão, regras para utilização, estabelecimentos credenciados ou outras condições que poderiam ser adotadas caso a mudança seja efetivada.

A convocação é direcionada aos servidores públicos municipais filiados ao SINSEPPAR que estejam em pleno gozo de seus direitos sociais.

A discussão deve despertar atenção da categoria justamente por envolver a forma de recebimento de um benefício utilizado mensalmente pelos servidores. Atualmente pago diretamente em dinheiro, o auxílio passaria, caso a proposta avance, a ser disponibilizado por meio de cartão específico para alimentação.

A posição dos servidores sobre o tema será conhecida após a Assembleia Geral Extraordinária do dia 18.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
1
+1
0
+1
5

Leia mais

Deixe seu comentário