Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sinseppar e Saaep discutem convocação de aprovados em concurso público

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após solicitação do ofício 005/2017/Sinseppar de 02 de janeiro de 2017, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas se reuniram com a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) na última quinta-feira (12), para iniciar um canal de comunicação e buscar solucionar as dificuldades que a entidade enfrenta. Entre elas, a convocação dos classificados do concurso público que foi homologado no dia 26 de agosto de 2016.

A gestora do Saaep, Claudenir Rocha, informou que o direito dos concursados será respeitado, entretanto, necessita de até 90 dias para estabilizar a situação da autarquia, tendo em vista que por terem apenas 6 servidores efetivos, o conhecimento para o funcionamento dos serviços encontra-se com servidores temporários, desta forma, necessitando realizar algumas pré-contratações, na busca de garantir o funcionamento da entidade.


O sindicato reconhece a excepcionalidade existente e tem a plena consciência que a comunidade não pode sofrer com a interrupção dos serviços, porém, para que de fato exista uma transição tranquila é necessário o imediato chamamento dos classificados, haja vista, que precisa de um tempo necessário para que apresentem sua documentação e realizem os exames necessários, para depois efetivamente entrarem em exercício. Também tem o número oferecido de vagas que é bem inferior às necessidades atuais do município.

Ainda na reunião, o Sinseppar informou da urgência da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da autarquia, com intuito de corrigir o número de vagas na lei atual, além da criação de novos cargos que a entidade necessita na busca do chamamento de aprovados do concurso atual e a realização de concurso público para as novas áreas, permitindo o Saaep crescer de forma planejada e sem comprometer o seu futuro.

Cumprindo o compromisso de informar no dia seguinte, a diretoria do Saaep comunicou que estaria antecipando o início das convocações dos candidatos classificas para até o dia 20 de janeiro.

Conforme reunião ocorrida no dia 12/01/2017, às 18h, na sede do sindicato com classificados e aprovados, foi apresentado toda conversa com a secretária da pasta e também formada uma comissão dos concursados do Saaep, do qual, o sindicato tão logo foi informado pela gestora da data de convocação, encaminhou na sexta-feira (13/01/2017), o ofício 039/2017/Sinseppar, solicitando uma nova reunião para que fossem debatidos os cargos e cronogramas de chamadas dos classificados, para que fossem encontradas as melhores soluções, que se torne o mais célere possível, e, com esse diálogo transparente, possa encontrar os melhores caminhos para atender a sociedade.

Reportagem: Assessoria de Comunicação do Sinseppar

Publicidade

Veja
Também