Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

SINTEPP impede circulação de ônibus escolares em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mesmo com reabertura da “Mesa de Negociação” marcada por iniciativa do governo para às 16h00 de hoje, segunda-feira (7), entre o prefeito Darci Lermen e a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), quando se dará prosseguimento às negociações da pauta apresentada pela categoria, a garagem onde são guardados os ônibus escolares foi alvo de manifestação.

Era por volta das 5h00 da manhã desta segunda-feira (7) quando integrantes da coordenação da entidade sindical e  servidores fizeram bloqueio no local, ateando fogo em pneus, o que impediu a saída dos veículos.


Por telefone, o coordenador do SINTEPP em Parauapebas, Rosemiro Laredo, assumiu a autoria do “atentado”, alegando não confiar na promessa do governo em reabrir as negociações. “Na parte da tarde estaremos mobilizados na prefeitura e só teremos posicionamento em relação ao fim ou manutenção da greve depois de chegarmos a um acordo que atenda aos anseios da categoria”, afirmou sindicalista, dando por inaceitável a contraproposta de reajuste salarial oferecida pelo governo de 2.8%, quando o pedido pela categoria através do sindicato é de 12%.

Com a greve anunciada pelo SINTEPP, milhares de alunos continuam sem aula na rede pública municipal de ensino em Parauapebas.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também