Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sintepp reúne com comunidade escolar para discutir condições de trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A coordenação do Sintepp Parauapebas participou de uma reunião na última terça-feira (18) com a comunidade na Escola Eunice Moreira – anexo 1 – para discutir sobre as condições precárias em que se encontram as instalações do prédio daquela unidade.

Os professores expuseram os motivos que levaram a suspensão das aulas, principalmente o fato de ter ocorrido um princípio de incêndio nas instalações elétricas.


A coordenação do sindicato informou que há algum tempo vem denunciando situações como essa e se colocou à disposição da comunidade para dialogar com as autoridades competentes, a fim de encontrar uma solução para o caos instalado naquela escola.

Os pais de alunos se manifestaram, demonstrando grande insatisfação com o que eles consideram como descaso do governo em relação às condições do prédio e deliberaram pelo não retorno dos alunos às aulas, até que os problemas sejam resolvidos.

Ao final, foi constituída uma comissão composta por membros do Sintepp, Comepa, representantes de pais de alunos e professores da escola, para buscar solucionar o problema.

Ainda na manhã de terça-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez vistoria no prédio e constatou que o mesmo não atende às exigências para funcionamento de uma unidade escolar.

Na manhã desta quarta-feira (19), alguns componentes da comissão foram ao gabinete do prefeito para cobrar uma solução emergencial para o caso, enquanto outra parte da comissão foi ao Ministério Público Estadual com a mesma finalidade.

Do gabinete, a comissão saiu com a promessa de que o problema será solucionado, mesmo que para isso seja necessária a rescisão do contrato de aluguel e a locação de outro prédio com melhores condições de funcionamento.

No MP, o promotor se comprometeu a dar prioridade ao caso e apresentou duas medidas que serão tomadas de imediato: dia 20/09, um engenheiro do MP fará vistoria no prédio, a fim de elaborar um laudo para subsidiar nas discussões. O MP notificará a Semed para que tome as medidas cabíveis para sanar essa problemática.

Nesta quinta-feira (20), haverá uma nova assembleia com a comunidade escolar para apresentar o que fora deliberado nas reuniões e encaminhar novas propostas de ações.

A coordenação do Sintepp convida toda a comunidade escolar da Escola Eunice Moreira – anexo 1 – para uma reunião que acontecerá nesta sexta-feira (21), às 11 horas, no prédio da própria escola.

Reportagem: Francesco Costa  |  Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também