Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Siproduz e Instituto Samurai-Zen se tornam entidades de interesse público

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Duas importantes entidades de Parauapebas se tornaram entidades de interesse público, por meio de Projeto de Lei: o Sindicato dos Produtores Rurais (Siproduz) e o Instituto Paraense de Esporte e Educação Samurai-Zen. Os Projetos de Lei do deputado Gesmar Costa foram aprovados nas sessões desta terça-feira (31) e quarta-feira (1º). Essa é mais uma das conquistas do deputado que se destaca como um dos mais atuantes da Alepa.

“A ideia desse projeto é ajudar a fomentar ainda mais o agronegócio na região, já que o Siproduz realiza a Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), um dos maiores eventos neste segmento do sul e sudeste do Pará. E a entidade beneficia o grande e o pequeno produtor também durante o evento. Na edição da FAP, neste ano, foi apresentado o café de açaí, produzido por um grupo de mulheres da Vila Paulo Fonteles, um dos exemplos de que os pequenos produtores também tem espaço no evento”, destacou o deputado ao se referir ao Projeto de Lei que tornou o Siproduz uma entidade de interesse público.


Ainda sobre o agronegócio, Gesmar Costa enfatizou a importância da produção da gado da região Sul e Sudeste do Pará, “temos nesta região a maior produção bovina do país, é preciso reconhecimento dessa Casa. O Siproduz atua há mais de 28 anos em Parauapebas, quero agradecer o apoio de todos para a aprovação desse Projeto de Lei”.

Sobre o Instituto Samurai-Zen, o deputado disse na sessão que “é uma entidade que atua muito forte no lado social e tem um reconhecimento nacional, é uma entidade familiar e que desenvolve um trabalho muito importante, tirando as crianças das ruas e dando à elas disciplina por meio das artes maciais, não podemos deixar de apoiar”.

Quando uma entidade se torna de interesse social, muitas portas se abrem e o acesso à verbas governamentais também é facilitado, seja por meio do parcerias ou convênios.

Publicidade

Veja
Também