Subiu para onze o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale SA em Brumadinho (MG). O número foi atualizado por volta das 15h do sábado (26). A única vítima que morreu e teve a identidade revelada é a médica Marcelle Porto Cangussu, de 35 anos. Ela trabalhava na Vale desde 2016.
Já o número de desaparecidos caiu de 345 para 299, de acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais. Segundo os órgãos, 46 pessoas foram encontradas e encaminhadas para unidades de saúde.
O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a a área atingida na manhã deste sábado ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
ENTENDA A TRAGÉDIA
Uma barragem da mineradora Vale rompeu nesta sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte.
O rompimento foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que enviou equipes para o local. A defesa civil também foi acionada.
Momentos após o alerta ser disparado, era possível encontrar nas redes sociais vídeos que mostravam o mar de lama no local.
O rompimento foi na região do córrego do Feijão, na altura do km 50 da rodovia MG-040.Fotos enviadas por moradores da região aos Bombeiros mostram uma grande quantidade de lama atingindo casas.