Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sobe para 2 o número de casos confirmados de Covid-19 em Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hospital Municipal de Canaã dos Carajás / Foto: Jorge Clésio

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma um caso de infecção pelo coronavírus no âmbito do município. Segundo as estatísticas oficiais, esse é o segundo caso confirmado. No entanto, a prefeitura de Canaã solicitou a revisão de residência do primeiro caso confirmado no município.

O caso mais recente trata-se de um homem, que procurou atendimento na rede privada. A coleta do material foi feita na última semana e enviada para um laboratório particular, em Minas Gerais, e a confirmação foi feita nesta terça-feira (21). O paciente apresenta apenas sintomas leves, e está em isolamento domiciliar, assim como os contatos familiares. A prefeitura do município já dará início à investigação para avaliar as circunstâncias dessa infecção.


Circula pelas redes sociais a imagem de uma recomendação de isolamento, feita pela Secretaria Municipal de Saúde, a uma paciente que procurou a Unidade de Saúde de Referência para casos suspeitos de coronavírus. É importante destacar que não se trata de um caso confirmado, como tem sido divulgado.

As equipes de saúde tem recomendado o isolamento a todas as pessoas que possuam sintomas gripais que se assemelhem aos da Covid-19, como febre, tosse, dor de garganta e dor no corpo, mas, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde até o momento, o paciente só é testado no caso de sintomas que se agravem, ou pode ser submetido a teste rápido, para triagem, no caso de estar há pelo menos oito dias do início dos sintomas.

A Sespa informa que há 1.026 casos confirmados de Covid-19 no Pará, 429 casos recuperados, 38 óbitos, 282 casos em análise, 1.676 casos descartados.

Publicidade

Veja
Também