Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Som alto, baderna e bebedeira afastam famílias do Lago do Nova Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Que o município de Parauapebas é economicamente um dos mais importantes do Brasil, quase todo mundo já sabe, porém, o que falta para os quase 300 mil habitantes que residem por aqui, é opção de lazer.

Criado pela iniciativa privada, e agora de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Parauapebas, um grandioso lago que fica localizado nas dependências do Loteamento Nova Carajás, a cada dia que passa vem reunindo um número maior de pessoas, principalmente nos finais de semana.


A região do Lago do Nova Carajás é linda e vem recebendo grandiosos eventos, como comemorações do aniversário da cidade, carnaval e festas de fim de ano, porém, ultimamente o lago vem se transformando em um local cada dia menos frequentado por familiares, tendo em vista que a falta de policiamento e fiscalização, por conta de atos irregulares, como som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, prostituição e baderna, estão cada vez mais comum.

Proibições

Quando a área ainda era de responsabilidade da empresa que criou o loteamento, placas foram afixadas aos arredores do lago, afirmando que o banho, pesca e uso de jet ski eram proibidos, porém, depois que o local foi repassado para que a Prefeitura Municipal de Parauapebas tomasse conta, não existe mais nenhum tipo de fiscalização e é comum ver muitas pessoas não obedecendo as regras.

Polícia está de olho

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, Tenente Coronel Pedro Paulo Celso, que perguntado sobre a visão da PM sobre os problemas encontrados no Lago do Nova Carajás, foi enfático ao dizer: “Estamos fazendo umas incursões na área do Lago, mas não se tratam apenas de problemas de responsabilidade da Polícia Militar. Precisamos bolar uma operação com a Secretaria de Urbanismo (SEMURB), Departamento de Trânsito e Transporte (DMTT), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outras autoridades, afinal, os maiores problemas encontrados lá não se tratam de ilícitos, mas sim, em sua grande maioria das reclamações, perturbação do sossego”, relatou o Comandante da Polícia Militar, que finalizou dizendo: “O Lago do Bairro Nova Carajás é um espaço que absorve uma grande demanda de diversão, mas infelizmente muitas pessoas não estão sabendo usar o local como deveria. Não queremos que as famílias deixem de frequentar o Lago, afinal, muitas pessoas o usam como opção de diversão e lazer”.

Comandante da Polícia Militar em Parauapebas
Comandante da Polícia Militar em Parauapebas

No próximo domingo (20), a Polícia Militar e outras autoridades estão programando uma blitz que tem como objetivo intensificar as fiscalizações na área do Lago do Bairro Nova Carajás.

Publicidade

Veja
Também