Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sorteio de Casas Populares será na próxima quinta-feira (17) em Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O sorteio será na próxima quinta-feira (17), no Ginásio de Esportes Antônio Chorão, a partir das 14h. O secretário lembrou, em entrevista à Rádio Correio FM, que a administração precisou fazer um grande esforço para retomar o projeto das unidades habitacionais, que estava paralisado e tinha problemas burocráticos.

“O prefeito [Jeová Andrade] tem nos dado o maior apoio e participado das reuniões com o objetivo de antecipar ao máximo essa entrega das unidades. As dificuldades maiores já foram superadas e as famílias muito em breve vão poder desfrutar dessas casas”, disse.


Ainda segundo o secretário, a expectativa é de que até o mês de fevereiro as famílias sorteadas – e que se enquadram nas exigências do Ministério das Cidades – possam assinar seus contratos para se transferirem para as moradias.

O projeto das Casas Populares é uma ação do governo federal, por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Cabe ao município, além do cadastramento e acompanhamento dos beneficiários, entrar com a contrapartida da infraestrutura no local: água, esgotamento sanitário e o asfaltamento do acesso. Recentemente, representantes da Caixa Econômica Federal estiveram no município para vistoriar o atendimento dessas exigências, que foram consideradas “sanadas”.

Publicidade

Veja
Também