Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

SUCESSO: Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram a primeira edição do Eco Páscoa

Além do entretenimento e da diversão, o primeiro Eco Páscoa promoveu as rotas turísticas de Parauapebas e movimentou a economia. Transporte dos visitantes, entrega de ovos de páscoa, decoração do espaço, locação de brinquedos e venda de lanches envolveram empresários e profissionais autônomos.

O empreendedor Diego Domingues, que vende lanches, disse que valeu muito à pena participar do evento, “nesses dias de Eco Páscoa apresentamos nosso produto ao público e, além das vendas aqui, fechamos parcerias e pedidos fora e até mesmo conseguimos ampliar o nosso número de seguidores no Instagram”.

De acordo com o titular da Semtur, Rodrigo Mota, foram mais de 20 segmentos envolvidos na programação. “Nossa meta eram 500 pessoas por dia, recebemos dez vezes mais que isso, diariamente. Conseguimos ter esse controle graças à dinâmica de transportar os visitantes da rua 16 até à Praça da Bíblia, o que também nos permitiu proporcionar mais segurança no percurso”, acrescentou o secretário.

Foram distribuídos 5.000 ovos de páscoa durante os seis dias de evento para as crianças, que puderam experimentar brinquedos ligados ao turismo de aventura, como o circuito de arvorismo e a tirolesa. A programação contou também com cinema, oficinas de ovos de páscoa, pintura facial e apresentações artísticas.

Promoção do Turismo

Durante o trajeto até à Praça da Bíblia, as equipes da Semtur divulgavam as rotas turísticas de Parauapebas para os visitantes. A dona de casa Nelcy Martins levou as duas filhas para o Eco Páscoa e ficou encantada em conhecer o local do evento.

“Aqui é muito lindo, e eu não conhecia, a vista da cidade e da floresta é maravilhosa, fiquei encantada. Além disso, achei o evento muito organizado”, destacou Nelcy. A Praça da Bíblia fica no alto do Parque Natural Morro dos Ventos, que é uma Unidade de Conservação Municipal e integra a Rota City Tour, uma das cinco rotas turísticas de Parauapebas.

Padrão de organização

A condução dos visitantes até à Praça da Bíblia foi realizada por 08 veículos, entre vans e micro-ônibus, que levavam em torno de 190 pessoas a cada rodada. O tempo de espera para conseguir chegar até o local do Eco Páscoa e também para retornar ficou entre 10 e 15 minutos.

O padrão de organização do evento, incluindo a receptividade dos servidores e o atendimento nos brinquedos foi muito elogiado pelos visitantes.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário