Pesquisar
Close this search box.

Superaquecimento em pisca-pisca provoca princípio de incêndio em loja no Rio Verde

Na manhã desta sexta-feira (24), um princípio de incêndio mobilizou funcionários e causou preocupação na loja Didiu Importados, localizada na Rua do Comércio, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas teriam sido ocasionadas por um superaquecimento em fios de piscas-piscas instalados em uma árvore de Natal no interior do estabelecimento. O fogo começou no depósito da loja e rapidamente gerou correria entre os trabalhadores.

Funcionários agiram rápido

Apesar do susto, o princípio de incêndio foi contido antes mesmo da chegada da guarnição do Corpo de Bombeiros. Funcionários utilizaram extintores de incêndio para controlar as chamas. Alguns colaboradores passaram mal devido ao nervosismo e à fumaça, mas, felizmente, não houve feridos. O incidente deixou apenas danos materiais.

Corpo de Bombeiros faz alerta

Após a ocorrência, os bombeiros reforçaram a importância da população redobrar os cuidados com a instalação de iluminações natalinas, como os tradicionais piscas-piscas.

Segundo a corporação, esse tipo de equipamento, quando mal instalado ou utilizado de forma inadequada, pode provocar superaquecimento e curto-circuitos, resultando em incêndios.

Entre as orientações, destacam-se:

  • Utilizar produtos com certificação de qualidade;
  • Evitar sobrecarregar tomadas e extensões;
  • Nunca deixar os piscas-piscas ligados durante toda a noite ou sem supervisão;
  • Realizar inspeções periódicas nos fios para identificar desgastes ou aquecimentos incomuns.

Prevenção é essencial

O caso registrado em Parauapebas serve de alerta em um período marcado pela maior utilização de decorações natalinas. Atitudes simples de prevenção podem evitar acidentes e preservar vidas e patrimônios.

Felizmente, o incidente na Didiu Importados terminou apenas em susto, mas reforça a necessidade de conscientização da comunidade sobre os riscos de incêndios domésticos e comerciais nesta época do ano.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário