Policiais Militares lotados no 23º Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas informaram que tiveram um confronto contra elementos sobre uma motocicleta Biz de cor rosa, e um deles foi morto na refrega ocorrida no começo da madrugada desta terça-feira (19), por volta de 0h25.
A reportagem apurou que os policiais informaram que realizavam ronda ostensiva pelo Bairro Jardim Canadá. Às proximidades da Policlínica, os Militares teriam avistado dois homens em atitude suspeita sobre a Biz.
Conforme a reportagem apurou, os PMs pediram para que o motoqueiro parasse o veículo, mas nesse exato momento o homem que estava na garupa teria empunhado um revólver e apontou contra a guarnição. Prontamente, os policiais teriam revidado e acertaram um tiro no ocupante da garupa, que foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não sobreviveu. O condutor da motocicleta conseguiu fugir do cerco.

Segundo os militares, com o rapaz atirado, foi encontrado um revolver, calibre “38”, marca Rossi, numeração raspada, com capacidade para cinco munições; mas estava com quatro munições, sendo duas intactas e duas percutidas; três papelotes de uma substância com aparência semelhante ao entorpecente conhecido popularmente como “crack”; e R$ 2,00 em espécie.
Ressalta-se que até o fechamento desta matéria, o rapaz atingido e morto ainda não havia sido identificado.