Supostos integrantes de facções criminosas matam um e ferem outro no Bairro Liberdade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Polícia Civil continua investigando as identidades e tentando localizar e prender os dois sujeitos que executaram com cinco disparos de arma de fogo um homem que se encontrava bebendo cerveja na frente de casa com amigos e feriram outro. O caso aconteceu por volta das 16h40 de sábado (11), na Rua Rogério Cardoso, Bairro Liberdade II, em Parauapebas.

A vítima fatal foi identificada com sendo João Guilherme Abreu de Sousa, que havia chegado há pouco tempo na cidade, e o rapaz atingido por um disparo no braço direito foi identificado como Wanderson Pereira Dutra.


Entenda o caso
De acordo com a guarnição da Polícia Militar que acompanhou o caso, composta pelo cabo Barbosa e o soldado Soeiro, três amigos se encontravam ingerindo bebida alcoólica na frente da casa de um deles, quando passaram dois elementos trajando roupas pretas numa motocicleta marca Honda e modelo Bros cor preta, acenando para o grupo de amigos com três dedos na mão direita e João Guilherme respondeu com dois dedos.

Ao serem correspondidos com o sinal, os dois fizeram a manobra na motocicleta e desceram do veículo com uma arma em punho e apontando para os jovens, perguntando se os mesmos pertenciam a alguma facção. O grupo de amigos respondeu que não e que o sinal com os dedos era uma brincadeira.

Os indivíduos subiram na moto e foram embora, mas minutos depois retornaram e o indivíduo da garupa desceu com a arma em punho disparando contra João Guilherme, que morreu no local, e atingiu Wanderson Pereira Dutra no braço direito, sem gravidade, que foi socorrido pelo Samu.

veja também