Suspeito é preso com quase 100 gramas de skank durante abordagem da Polícia Militar em Parauapebas

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na noite da última quarta-feira (3), no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas. Com ele, os policiais encontraram aproximadamente 97 gramas de substância análoga à droga conhecida como skank.

De acordo com informações do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM), a ocorrência foi registrada por volta das 19h30, após uma denúncia recebida por meio das redes sociais de um dos policiais da guarnição.

Segundo o relato policial, uma pessoa que preferiu não se identificar informou que um veículo Fiat Pálio de cor prata estaria se deslocando da região do Bairro Cidade Jardim em direção ao Nova Carajás transportando entorpecentes. A denúncia apontava que um dos passageiros do automóvel estaria carregando a droga.

Após tomar conhecimento da informação, a guarnição composta pelo cabo Sérgio, cabo D. Lima e soldado F. Lima, da viatura 2308, comunicou o fato ao Oficial de Dia e recebeu autorização para realizar diligências e averiguar a denúncia.

Durante as buscas, os militares localizaram o veículo na Rua 20, no Bairro Nova Carajás, e realizaram a abordagem dos ocupantes. Durante a revista pessoal em um dos passageiros, identificado como D. J. R., foram encontrados aproximadamente 97 gramas de uma substância esverdeada com características semelhantes ao skank, uma variedade de maconha com alto teor de THC.

Ainda conforme o boletim policial, foi realizada uma busca no interior do automóvel, porém nenhum outro material ilícito foi encontrado.

Motorista de aplicativo foi liberado

No decorrer da ocorrência, os policiais constataram que o condutor do veículo trabalhava como motorista por aplicativo. Após averiguação, não foram encontrados indícios de que ele tivesse conhecimento ou participação no transporte da droga realizado pelo passageiro. Diante disso, o motorista foi devidamente qualificado e liberado no local.

Material apreendido

Além da substância entorpecente, os policiais apreenderam:

  • Um aparelho celular da marca Redmi, na cor azul;
  • Carteira com documentos pessoais;
  • Um molho de chaves.

D. J. R. recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais.

Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas durante a condução do suspeito, medida adotada para garantir a segurança do próprio conduzido, dos policiais e de terceiros, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência Policial nº 00071/2026.104392-4 e agora segue sob investigação da Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do fato e adotar as medidas cabíveis.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário