Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Suspeito reage em abordagem policial, é atingido por dois tiros e morre no hospital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao ser abordado em atitudes suspeitas por uma guarnição da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Fábio Rodrigues Alves, 26 anos, sacou uma arma e apontou na direção dos policiais, mas foi atingido primeiro com dois disparos.

Socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, Fábio Alves foi levado às pressas para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O fato ocorreu por volta das 19h50 deste sábado (10) na Rua Amazonas com a Duque de Caxias, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas.


De acordo com o que apurou a reportagem junto à polícia, a guarnição da Rocam foi informada pela central de rádio da Polícia Militar que dois indivíduos estavam praticando roubo numa motoneta Biz de cor preta nos bairros Liberdade, Rio Verde e Nova Vida.

De posse das informações, os policiais localizaram e abordaram a dupla e o da garupa da moto sacou um revólver calibre 32 e apontou na direção de um soldado da guarnição, mas outro policial agiu mais rápido e atingiu o suspeito com dois tiros.

Em declarações prestadas à reportagem deste portal de notícias, Caique Alves, 22 anos, que pilotava a motocicleta na hora da abordagem policial, explicou que Fábio Alves tomou emprestada a moto e pediu que o levasse até uma banca para ele comprar espetinho.

“Fomos abordados pela polícia e o Fábio estava armado, mas eu não sabia”, nega Caique Alves, afirmando que é inocente e que o colega é bombeiro civil e trabalhava em Carajás.

Publicidade

Veja
Também