Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Tarado é preso acusado de estupro de vulnerável contra criança de quatro anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Reprodução

Mais um crime contra criança é registrado em Parauapebas, dessa vez, uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento Leomar e soldado Coutinho foi acionada durante a madrugada desta terça-feira (15), via Centro de Controle Operacional (CCO) para verificar um suposto estupro.

De acordo com informações repassadas aos policiais militares que estavam na responsabilidade de apurar o caso, a vítima, uma criança de apenas quatro anos de idade, após o ato criminoso que sofreu, foi encaminhada ao Hospital Municipal de Parauapebas. Ao chegar ao local, em conversa com os médicos e com os pais da criança, os militares receberam a informação que a garotinha havia sofrido abuso sexual.


Após o ato de estupro de vulnerável ter sido comprovado pelos médicos, os homens da Polícia Militar se deslocaram até a residência do acusado identificado como Yure Paulo dos Santos, que tem 18 anos de idade, porém, encontraram apenas o pai do rapaz, que por sua vez, relatou aos policiais que seu filho estava na casa de uma tia, no Bairro Liberdade.

Em diligência no local indicado pelo pai do acusado de estupro de vulnerável, os militares que estavam juntamente com as partes envolvidas, encontraram Yure Paulo e fizeram a prisão do mesmo, que foi encaminhado para a Vigésima Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para que os procedimentos legais sejam realizados.

Yure Paulo dos Santos – Acusado

 

O crime

Segundo informações da Polícia Militar, o crime de estupro de vulnerável aconteceu no Bairro Chácara da Lua, em Parauapebas, onde na oportunidade, ainda na noite de segunda-feira (14) estava sendo realizada uma festa de aniversário. Yure está sendo acusado de ter introduzido um de seus dedos na vagina da criancinha que tem apenas quatro anos de idade. O ato criminoso contra a vítima acabou gerando sangramento, e após sentir dores, a criança acabou comunicando o ato aos seus pais que logo acionaram a polícia.

O que é estupro de vulnerável?

Delito previsto no artigo 217-A do Código Penal. São elementos objetivos do tipo: “ter” (conseguir, alcançar) conjunção carnal (cópula entre pênis e vagina) ou “praticar” (realizar, executar) outro ato libidinoso (qualquer ação que objetive prazer sexual) com menor de 14 anos, com alguém enfermo (doente) ou deficiente (portador de retardo ou insuficiência) mental, que não tenha o necessário (indispensável) discernimento (capacidade de distinção e conhecimento do que se passa, critério ou juízo) para a prática do ato sexual, assim como alguém que, por qualquer outra causa, não possa oferecer resistência (força de oposição contra algo). O vulnerável é a pessoa incapaz de consentir validamente o ato sexual, ou seja, é o passível de lesão, despido de proteção.

Publicidade

Veja
Também