Pesquisar
Close this search box.

Tentativa de homicídio é registrada em conveniência no centro de Canaã dos Carajás

Suspeito de 21 anos foi espancado por populares após o crime e precisou de atendimento médico antes de ser levado à delegacia

Uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada na noite do último domingo (21), por volta das 20h, em uma conveniência localizada na Avenida dos Pioneiros, esquina com a Rua Modesto, no Bairro Nova Canaã, em Canaã dos Carajás.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição estava em serviço quando foi acionada, sendo informada de que uma briga generalizada havia resultado em um homem esfaqueado no local. A vítima foi atingida por dois golpes de faca, um na região do pescoço e outro nas costas.

Ao chegar à conveniência, os policiais foram informados de que o autor do ataque havia sido contido e estava sendo agredido por populares em via pública, na Rua Evandro Chagas, no Bairro Vale Dourado. A guarnição se deslocou imediatamente até o endereço e constatou que várias pessoas estavam espancando o suspeito. Com a aproximação da viatura policial, os envolvidos fugiram, deixando o acusado caído ao chão.

O suspeito foi identificado como Rodrigo Nonato Tupinambá Cruz, de 21 anos, que apresentava escoriações na região da cabeça em decorrência das agressões sofridas por populares. Já a vítima, Thiago Tadeu de Jesus Souza, de 37 anos, havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Canaã dos Carajás, onde permaneceu recebendo atendimento médico.

O acusado também foi levado ao hospital para avaliação médica, recebeu atendimento, foi liberado pela equipe médica e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Segundo a Polícia Militar, houve a necessidade do uso de algemas durante a condução, com o objetivo de preservar a integridade física do conduzido e da própria guarnição.

A ocorrência foi registrada sob o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) nº 00156/2025.105298-1 e BAPM nº 2032509436. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias e motivações do crime.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário