Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Termina na segunda prazo para pagamento de IPVA com desconto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na próxima segunda-feira (7) termina o prazo para que proprietários de veículos sem multas de trânsito garantam descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para veículos com placas de final 09 a 39. O licenciamento destes veículos no Departamento de Trânsito (Detran) poderá ser feito até dia 06 de outubro. O benefício é concedido ao proprietário que recolhe o valor integral do tributo.

Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado, e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo.


A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) oferece três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três parcelas antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.

A quitação do Documento de Arrecadação (DAE) é feita na rede bancária autorizada: Banco do Estado do Pará (Banpará), Banco da Amazônia (Basa), Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, e também em casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços na internet (www.sefa.pa.gov.br), item IPVA Antecipação, para consultar o valor do imposto, ver o calendário de pagamento e emitir o DAE, para pagamento do valor total ou parcelado.

Mais informações estão disponíveis no site da Sefa ou pelo serviço de atendimento telefônico – 0800-725-5533.

Reportagem: Ana M. Pantoja / Agência Pará

Publicidade

Veja
Também