Publicidade

Time de handebol da escola Fernando Pessoa é tetracampeão do Super JEPs

A equipe de handebol masculino da Escola Fernando Pessoa, localizada no bairro dos Minérios, consagrou-se tetracampeão invicta do Super JEPs (Jogos Estudantis Paraenses). A vitória na competição, realizada entre os dias 15 e 18 deste mês, em Belém, garantiu a participação do time na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – competição nacional, que será realizada em Palmas (TO), de 11 a 15 de setembro.

Além desse título, o time possui na bagagem conquistas dentro e fora do município, sendo campeão invicto dos Jogos Interescolares de Parauapebas (JIPs), desde 2014, e bronze, por três vezes consecutivas, dos JEJs, nas edições de 2016, 2017 e 2018.


À frente da equipe, Gentil Eduardo Cardoso, professor de Educação Física e treinador dos jogadores, conta que há mais de três décadas trabalha para transformar vidas através do esporte. “Nossos alunos são a razão profissional de sermos o que somos. Todo esse resultado é fruto de muito esforço e dedicação”, declara o educador, que tem revelado grandes talentos, como o jogador Guilherme Nunes Silva, 13 anos.

Guilherme joga handebol há quatros anos. Ele lembra que começou a jogar por estímulo do irmão mais velho, que o levava para os treinos do time. “O professor Gentil me convidou para fazer parte da equipe e como eu me desenvolvi bem, fui convocado para fazer parte da equipe oficial. Hoje eu sou o armador central no handebol, que é quem organiza as jogadas de ataque. Nossa equipe é muito veloz e tem uma defesa muito boa,” destaca Guilherme.

A equipe, que tem treinado bastante, está confiante de que tem condições de trazer mais um título para Parauapebas. “Eu fiquei muito feliz por nosso time ter sido classificado para o nacional. Vamos treinar muito para ajustar algumas falhas, pois iremos competir com os melhores atletas do país”, frisa Guilherme.

O secretário de Educação, Luiz Vieira, acompanhou a final em Belém e disse que “o jogo foi emocionante. Foi uma conquista muito suada. Fico feliz de vê, na prática, como o esporte é inclusivo e transformador, como ele pode ofertar coisas boas para a nossa juventude. Estou confiante de que eles vão brilhar muito, lá em Palmas. Porém, independente do resultado, para nós, eles já são vitoriosos por representar nossa cidade em uma competição”.

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu