Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Titular da Secretaria de Mineração se compromete em batalhar por profissionais paraenses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Flávio Veras, gestor da da Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect), tomou conhecimento da Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem)  pelo barulho que a entidade está fazendo nas redes sociais. Para ele, a Associação é bem-vinda e útil nas pretensões de expansão da secretaria em Parauapebas, no sentido de qualificar o conhecimento e a discussão sobre a mineração local, desconhecida, inclusive, por quem mora em Parauapebas. “Trazer profissionais formados na região para a Semmect é positivo, e a parceira com a Associação pode render frutos para a otimização dos trabalhados na gestão municipal, tanto no sentido de valorizar a mão de obra formada na região quanto no âmbito da gestão dos nossos recursos minerais”, comemora o secretário.

“Vamos trabalhar, também, para abrirmos mais possibilidades para que os engenheiros de minas paraenses ocupem seus espaços em Parauapebas. A Semmect, em parceria com a Assopem, vai tratar de indicar os profissionais aos novos empreendimentos mineradores que estão chegando e vão abrir oportunidades”, comunica Veras, um dos secretários que mais têm trabalhado na gestão do prefeito Darci Lermen.


De acordo com o presidente da Assopem, Artur Alves, a entidade está se organizando administrativamente para começar a marchar pelo Pará atrás de mais oportunidades para o egresso da Unifesspa. “Vamos bater à porta de todas as prefeituras de municípios de base mineral no sentido de fazê-las perceber que o engenheiro de minas têm atribuições que vão muito além do trabalho na indústria extrativa. Nosso objetivo é engajar todos, absolutamente todos, os conterrâneos e, com a ajuda de Deus, extrapolar o projeto para além das fronteiras paraenses“, projeta Alves, enfatizando que, com paciência, determinação e força de vontade, os objetivos serão alcançados. “Esse é apenas o primeiro bom anúncio de muitas coisas boas que teremos o prazer de divulgar”, encerra.

Publicidade

Veja
Também