Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Torneio abre 6ª edição do Campeonato Rural de Futebol de Campo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Teve início no último domingo (7) a 6ª edição do Campeonato Rural de Futebol de Campo de Parauapebas. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com apoio da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP).

A cerimônia de abertura aconteceu no Estádio Rosenão e contou com a presença das 31 equipes, sendo elas: Jardim, Palmares Sul, Palmares II, Pontilhão, Três Voltas, Vale do Liberdade, Vila Brasil, Conquista, Cachoeira Preta, Serra Dourada, São Raimundo, Carimã, Terra Roxa, Tapete Verde, Valentim Serra, Alto Bonito, Rio Branco, Carajás, Vila Albani, Apa, Garimpo das Pedras, Gelado, Vila Sanção, Vila Paulo Fonteles, Barra do Cedro, Onalício Barros, Cedere I, Santa Cruz, Carajás II, Nova Esperança e Dina Teixeira.


Marcel Nogueira, gestor da Semel, enfatizou a importância do evento e agradeceu às comunidades que enviaram seus representantes para a disputa. “A Prefeitura de Parauapebas e a equipe da Semel preparam esse evento em respeito a essas comunidades”, afirmou o secretário.

A vice-prefeita Ângela Pereira e Marcel Nogueira deram o chute inicial ao campeonato, que também contou com apoio de várias outras secretarias. Todas as equipes receberam das mãos de autoridades do município equipamentos para a competição, como bolas e uniformes personalizados.

O Campeonato Rural de Futebol de Campo se estenderá até o dia 13 de outubro e será realizado durante todos os fins de semana nos campos das comunidades Três Voltas, Carimã, Valentim Serra, Vila Sanção e Onalício Barros.

Na ocasião, os 31 times disputaram um pequeno torneio, onde cada equipe se enfrentou com o tempo máximo de 10 minutos por partida.

Resultados do torneio

Semifinal
Cachoeira Preta 0 x 1 Palmares Sul

Nova Jerusalém 0 x 1 Alto Bonito

Final
Palmares Sul 0 x 0 Alto Bonito (tempo regulamentar)
A final foi decidida por pênalti, onde Palmares Sul venceu por 2 a 1.

Reportagem: Anderson George e Luzandra Vilhena / Foto: Irisvelton Silva

 

Publicidade

Veja
Também