Pesquisar
Close this search box.

Trabalhador sofre queda em área da Vale em Parauapebas e é encaminhado ao hospital

Funcionário estava atuando em projeto de montagem de infraestrutura na unidade de Serra Norte quando ocorreu o acidente. Ele foi socorrido consciente e levado ao Hospital Yutaka Takeda

Na tarde desta sexta-feira (31), um trabalhador da empresa Parex, contratada pela Vale, sofreu um acidente durante a execução de atividades em uma área do complexo minerador de Carajás (N5), em Parauapebas, sudeste do Pará.

De acordo com informações preliminares obtidas pelo Portal Pebinha de Açúcar, o funcionário realizava montagem de infraestrutura elétrica quando ocorreu o desprendimento do cesto de trabalho em que ele estava, resultando em uma queda de aproximadamente 17 metros.

O incidente aconteceu na área conhecida como Moagem de Barras, que integra o projeto Pacote II. Outro trabalhador, que também estava no equipamento, conseguiu se manter suspenso graças ao trava-quedas retrátil.

Imediatamente após o ocorrido, equipes de resgate foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local.

Em nota oficial enviada ao Portal Pebinha de Açúcar por volta das 22h20, a Vale confirmou o acidente e informou que o trabalhador foi socorrido consciente e encaminhado ao Hospital Yutaka Takeda, onde recebe atendimento médico.

“A Vale informa que na tarde desta sexta-feira (31/10), trabalhador de uma empresa contratada sofreu queda em altura durante montagem de infraestrutura de projeto em implantação em prédio na unidade Serra Norte, município de Parauapebas (PA). O empregado recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado consciente ao Hospital Yutaka Takeda, onde recebe atendimento médico-hospitalar. A Vale acompanha, junto à contratada, todo o suporte necessário ao empregado e à sua família. As empresas darão início a uma apuração rigorosa das causas do acidente”, diz a nota.

Até o fechamento desta reportagem, o estado de saúde do trabalhador não havia sido atualizado.

O Portal Pebinha de Açúcar segue acompanhando o caso e atualizará as informações assim que novos detalhes forem confirmados oficialmente.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário