Ocorrida por volta das 5h00 da manhã de hoje, quinta-feira (25), a atualização automática do sistema da Central de Transportes, operadora do transporte público de Parauapebas, que monitora e libera os carros e leitura dos cartões “PASSE FÁCIL”, sofreu falha no processamento.
O incidente acarretou problema na prestação de serviços, levando em conta que além da necessária liberação para o funcionamento dos veículos, o sistema é indispensável para receber o pagamento feito via cartão “PASSE FÁCIL”, comumente usado pelos passageiros frequentes, sendo aqueles que dependem do transporte público para ir, principalmente, ao trabalho.
Quem usa o transporte público de Parauapebas certamente notou que os veículos demoraram a iniciar a operação na manhã de hoje, porém, segundo a Central, os veículos entraram nas linhas de acordo com a reprogramação do sistema, já estando em operação normal.
De acordo com o explicado pelo administrador de sistemas Anilson Silva, os veículos, normalmente, iniciam às 5h30, tendo hoje só iniciado só às 6h10, havendo um atraso de no mínimo 40 minutos.
Reportagem: Francesco Costa