Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Trazendo planejamento do Governo do Estado para a produção rural, Giovanni Queiroz visita Parauapebas

Fotos: Felipe Borges

Parauapebas recebeu nesta segunda-feira (5), a visita do secretário Extraordinário de Produção do Governo do Pará, Giovanni Queiroz. O encontro, com o objetivo debater o agronegócio, foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas, com a participação do governo municipal e voltado para produtores rurais, cooperativas, associações e lideranças ligadas a atividade rural no município.

“Recebi do governador Helder Barbalho a missão de tornar grande a produção rural em todos os municípios paraenses. Para isso, fizemos diagnóstico nos órgãos envolvidos, Emater e Adepará, para descobrir o que é necessário para que seus pedidos sejam atendidos”, contou Giovanni Queiroz, dizendo ter como planos aumentar significativamente o número de técnicos para que, além de fazer a aprovação de projetos, possam assistir os agricultores para que esses produzam em maior volume.

O prefeito Darci Lermen falou do empenho do município que já vem, há muitos anos incentivando a produção rural através de assistência técnica e doação de serviços e insumos. “Assistimos os agricultores do início ao fim da produção e ainda compramos grande parte de sua produção ou disponibilizamos mercados públicos para que esses vendam diretamente seus produtos”, contou Darci, dizendo acreditar que agora, com o incentivo dos órgãos estaduais, tudo seja ainda mais facilitado.

 

Giovanni Queiroz cumpre agenda na região para conhecer as representações do agronegócio e apresentar os serviços e desafios da Secretaria Extraordinária de Governo de Produção do Estado do Pará, que atua diretamente no desenvolvimento da produção de diversos setores da atividade rural do Estado e também na regularização fundiária. “Recentemente estive conversado com 10 produtores e apenas dois deles possuíam título da terra”, lembrou Giovanni, dando por certo que, através o Iterpa – Instituto de Terras do Pará, irá resolver a situação de muitos produtores que padecem a dificuldade de conseguir recursos por não poder se apresentar como legítimos donos do que, verdadeiramente, é seu, por não ter o título definitivo da propriedade.

O secretário disse ter como planejamento visitar todas as regiões do Estado para sentir de perto a realidade e pôs os órgãos, subordinados à Secretaria Extraordinária de Governo de Produção do Estado do Pará, Adepará, Emater e Iterpa à disposição dos produtores para o que for necessário dentro da competência de cada um.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário