Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“Trem de Ferro” de Parauapebas atropela o Remo pela abertura do Parazão 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma vitória maiúscula e imponente. Com dois gols, o Parauapebas conseguiu calar mais de 20 mil torcedores, na tarde de ontem, no Mangueirão, dando ao time a primeira vitória do Campeonato Paraense 2015, sobre o Clube do Remo, por 2 a 1. Foi o típico resultado que premiou a inteligência em detrimento a força. Embora tenha dominado maior parte do jogo, o Leão acabou atropelado pelo Trem de Aço, na maior zebra da rodada inicial.

Zebra, aliás, nem pode definir o placar. Com apenas um minuto de jogo, o zagueiro Raphael Andrade foi recuar a bola e acabou presenteando o meia Juninho com o contra-ataque. O mesmo Raphael, ao tentar se redimir, completou o toque do atacante Magno e a bola entrou.


O gol instantâneo abateu o Remo, que passou a tocar a bola sem objetividade, enquanto seus atacantes eram mantidos isolados devido a forte e complicada marcação armada pelo técnico Léo Goiano.

Quando a bola chegava, cabia ao goleiro Paulo Rafael atrapalhar o Remo. Aos 32, Jadílson lançou Rafael Paty na pequena área, que desferiu um chute a queima-roupa desviado pelo arqueiro. Enquanto isso, o Parauapebas arquitetava seu golpe fatal, finalizado numa primorosa cobrança de falta de Juninho, aos 37 da etapa inicial, sem chance de defesa para Fabiano.

Na etapa final o técnico Zé Teodoro ainda tentou sufocar, colocando Flávio Caça-Rato, que contribuiu ao lançar o garoto Rony e este girar para um chute a meia altura, na área, desviado por Rafael Paty, 2 a 1. Foi o último suspiro de uma equipe apagada, decretando a derrota justo na estreia.

Reportagem: DOL / Fotos: Akira Onuma / ORM News

Publicidade

Veja
Também