Além da forte chuva que caiu na manhã desta terça-feira (24), deixando Parauapebas bastante movimentada, tendo em vista que foram registrados vários pontos de alagamentos no município, a área da política também foi bastante agitada e movimentou corredores de instituições públicas.
Trata-se de uma “troca-troca” registrada na Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP) e na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), tendo em vista que Luiz Castilho (PROS), que se afastou do cargo de vereador para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal de Obras (Semob) por quase dois anos, foi exonerado da pasta pelo prefeito Darci Lermen (MDB) e voltou a ocupar nesta manhã a vaga no Poder Legislativo.
Com a volta de Castilho, a então vereadora Rayanny Rodrigues (PROS), suplente dele, precisou sair da Câmara, porém, de acordo com as “fofocas dos corredores políticos”, há uma possibilidade dela ser nomeada pelo Prefeito de Parauapebas para assumir a Secretaria Municipal da Mulher (SEMMU). Já a Secretaria Municipal de Obras (Semob), tem um novo Secretário, o Natal, que era o adjunto de Luís Castilho.
A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura Municipal de Parauapebas emitiu uma nota sobre a saída de Castilho da Semob, confira abaixo na íntegra:
“Conforme publicado no Diário Oficial do município nº 543 dessa segunda-feira,23, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) tem novo titutar – Natal Pereira da Silva -, que vinha desempenhando a função de adjunto da secretaria, assume como titular da pasta que estava sob a gestão de Luiz Alberto Castilho.
A gestão municipal agradece a Luiz Castilho pelo serviço prestado ao município, durante o tempo em que esteve à frente da Semob, e deseja sucesso a Natal Pereira e seu adjunto, Marco Aurélio de Souza, nesta nova empreitada”.