Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Tubulação de esgoto entupida gera transtorno à população do Bairro Rio Verde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Não se trata de bairro periférico. O local fica na Rua Marechal Rondon, próximo às ruas do Comércio e Rio de Janeiro, ambas de grande tráfego de veículos e intensa movimentação comercial, em Parauapebas.

Nesse local, segundo moradores, há pelo menos 10 dias, o esgoto tem causado sérios problemas, pois a tubulação entupida permite que vazem as chamadas “águas negras”, cujo mau cheiro incomoda.


A quantidade de líquido é grande e quando os veículos passam pelo local se espalha, invadindo as calçadas e sujando os muros, o que motivou os moradores a interditar a via, na esperança que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP) venha trazer a solução.

“Não estamos pedindo nada para o Saaep, porque em todos os meses pagamos a taxa de esgoto, por isso queremos que ele cumpra a obrigação e venha resolver o problema”, afirmou o pedreiro Francisco Lopes, morador nas proximidades onde o esgoto vaza.

De acordo com Francisco Lopes, a autarquia foi comunicada, porém, até o momento que nossa equipe de reportagens esteve no local, manhã de segunda-feira (30), nenhuma providência havia sido tomada.

Outro morador, Neuzivan Soares, diz não ser fácil suportar o mau cheiro e a presença do esgoto que escorre na porta de sua casa. “É uma operação simples e rápida. Mesmo assim, esperamos já tantos dias pela solução”, disse Neuzivan Soares.

Nossa equipe de reportagens pediu respostas do Saaep a respeito da resolução do problema, mas até o fechamento desta matéria a autarquia não havia respondido.

Reportagem: Francesco Costa / Fotos: Douglas Camargo e Kevin Kaick | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também