Tuna Luso bate o Remo nos pênaltis e está na final do Campeonato Paraense 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Fernando Torres

A Tuna Luso Brasileira é finalista do Campeonato Paraense de 2021! Na noite de hoje, 12, no Banpará Baenão, a Lusa venceu o Leão por 6 a 5 e garantiu a vaga na final. No tempo normal, os azulinos saíram na frente com gol contra de Dedé, que também marcou a favor da Águia Guerreira.

Agora a Tuna enfrenta o Paysandu Sport Club em dois jogos decisivos, nos dias 16 e 23 de maio. Além da possibilidade de disputar a taça, a Águia garante vaga na Copa do Brasil de 2022.


O jogo

Com todos os jogadores disponíveis, Paulo Bonamigo escalou para o clássico o que é considerado o time titular do Clube do Remo. Já do lado da Tuna, Robson Melo não pode escalar Jayme, que sentiu uma lesão.

Aos quatro minutos, Wellington Silva se machuca em um lance e obriga Bonamigo a fazer a primeira alteração no jogo. Thiago Ennes entrou.

Aos 11, Marlon fez uma linda tabela com Gedoz. O lateral foi no fundo, cruzou para trás e Dedé chegou empurrando a bola para dentro do próprio gol. No lance, os jogadores da Tuna reclamaram que o árbitro impediu a passagem do lateral cruzmaltino.

Aos 19, Léo Rosa cruzou, Fabinho meteu a cabeça na bola e Vinicius defendeu. No rebote, Paulo Rangel encheu o pé e chutou para fora.

O segundo tempo ficou aberto para as duas equipes. No entanto, poucas foram as chances reais de gols que ambos criaram.

Aos 38, a redenção de Dedé. Após cobrança de escanteio, Dedé subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede. No lance do gol da Tuna, Vinícius saiu para defender, mas acabou trombando com Alexandre Pinho. Time do Remo pediu falta do lateral cruzmaltino.

Nas cobranças de pênaltis, Renan Oliveira e Léo Rosa perderam as corbranças. A partir daí, todo mundo acertou. Nas alternadas, Erick Flores bateu mal e Lineker sacramentou a classificação da Lusa.

veja também