Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

TURISMO EM FOCO: Parauapebas caminha em passos largos para se consolidar como destino turístico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Grupo de Agentes em visita nas Rotas Turísticas de Parauapebas

O ano de 2019 tem tudo para ser o ano do turismo para Parauapebas. Com ações pontuais que desde o ano passado abriram as portas do município para agentes do eixo sul/sudeste, após a participação do município na Feira ABAV Expo em São Paulo.

No período entre dezembro e fevereiro recebemos cerca de 40 agentes vindos do eixo Rio-São Paulo, que vieram conhecer nossas rotas turísticas, as quais foram muito bem avaliadas. O Departamento Municipal de Turismo de Parauapebas tem trabalhado de forma intensa na estruturação e levantamento de novos pontos de interesse para inclusão nas rotas já existentes.


Grupo de Agentes vindos do Rio de Janeiro e São Paulo em visita à cachoeira de Águas Claras. Rota Carajás

 

Em Junho Parauapebas recebe mais um Famtour, desta vez a Rede +Agente, do Rio de Janeiro virá a cidade com cerca de 15 agentes para conhecer nossos atrativos, o grupo que está vindo com apoio da companhia aérea Gol, trará uma jornalista/fotógrafa premiada em Londres para fazer a parte de fotografia e divulgação. Este Famtour conta ainda com apoio e participação do grupo Brasil a Pé, que é voltado para turistas que tem foco em trilhas.

Entre os dias 2 a 4 de abril, Parauapebas estará mais uma vez expondo seus atrativos turísticos em uma feira de nível internacional. Desta vez será na WTM Latin América, que acontece no Expo Center, em São Paulo. A WTM é uma feira voltada exclusivamente para negócios, e atrai um público estrangeiro com cerca de 600 expositores, tendo mais de 60 países confirmados.

Outra ação importante desenvolvida pelo Departamento de Turismo em parceira com o Departamento de Relações com a Comunidade, ICMBio e Cooperture Carajás, é o Projeto Turista por um dia na Floresta Nacional de Carajás. Com o intuito de levar a comunidade a conhecer alguns dos atrativos turísticos dentro da floresta e despertar o interesse pela conservação do meio ambiente, este projeto já levou cerca de 350 pessoas de comunidades locais, que conheceram alguns pontos que já são visitados por turistas, como o Mirante da Mina de N4, a região de Savana Metalófila, Cavernas Ferríferas, Trilhas e a bela cachoeira de Águas Claras.

A recepção da comunidade a este projeto tem sido muito positiva. O convênio deve atingir 800 munícipes.

Chegada de grupo de Agentes do eixo Rio-São Paulo

 

Qualificações, consultorias, visitas técnicas, recebimento de grupos, e participações em outras feiras importantes para o turismo local fazem parte do plano de ações do DETUR para este ano. Estas ações fazem parte do plano para consolidar uma nova matriz econômica na cidade, e em consonância com outras ações de infraestrutura urbana tem o objetivo de atrair cada vez mais turistas, movimentando assim a economia da cidade, gerando renda e colocando Parauapebas na rota turística nacional e até mesmo internacional.

Publicidade

Veja
Também