Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

UFPA abre inscrições para Processo Seletivo Especial de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As inscrições para o Processo Seletivo Especial de 2014 (PSE-2) da Universidade Federal do Pará (UFPA), para os cursos de graduação em Engenharia Civil (45 vagas), Engenharia Mecânica (45 vagas) e Direito (50 vagas), para Parauapebas, estão abertas desde a manhã da última segunda-feira (27).

Os cadastros devem ser realizados exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, observando o horário de Belém, até o dia 10 de fevereiro.
A taxa de inscrição é R$ 60,00, contudo, o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família cuja renda mensal per capita seja de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos poderá requerer isenção até o dia 30 de janeiro.


A seleção será realizada em uma única fase, no dia 23 de fevereiro de 2014, com início às 8 horas e término às 12 h, e compreenderá provas de conhecimentos gerais, 55 questões, e redação. A implantação dos cursos é fruto da parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e a UFPA, num investimento de mais de cinco milhões de reais por parte do governo municipal.

Cursinho pré-vestibular
A Prefeitura de Parauapebas, com o objetivo de promover o acesso de um número maior de vestibulandos do município ao ensino superior, ofertou 1.800 vagas de cursinho pré-vestibular para estudantes oriundos de escolas públicas. As aulas começaram no dia 11 de janeiro e se estenderão até a data da prova.
Uma das beneficiadas com o cursinho é Cleide Nascimento, professora da Escola Municipal Novo Horizonte. Para ela, a oportunidade veio em boa hora. “Meu sonho é prestar vestibular para Direito. Essa iniciativa do cursinho é louvável”, declara a educadora, ao mencionar a qualidade do cursinho.

Reportagem: Luzandra Vilhena e Messania Cardoso

Publicidade

Veja
Também