Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

UFPA inaugura Núcleo de Prática Jurídica em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) e a Faculdade de Direito da UFPA inauguram o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Curso de Direito de Parauapebas, na próximo segunda-feira, 21/08, às 17 horas, no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), onde funciona o curso em parceria com a Prefeitura de Parauapebas.

No NPJ, os alunos do 8o semestre da disciplina “Prática Forense” irão realizar o estágio obrigatório, sob a supervisão de professores, cumprindo o trabalho de extensão da universidade com atendimento jurídico gratuito à comunidade.


A exemplo de Belém, o Curso de Direito da UFPA em Parauapebas também vai prestar serviço social em parceria com a Defensoria Pública do Estado. Caberá ao NPJ formular as petições iniciais de processos, conforme designação da Defensoria, ampliando assim a capacidade de atendimento ao público.

A inauguração será realizada pelo diretor do ICJ, Prof. Dr. José Benatti, e pela vice-diretora da Faculdade de Direito e coordenadora do curso em Parauapebas, Prof. Dra. Luanna Tomaz. Na oportunidade, o Prof. Benatti vai proferir a palestra “Ordenamento Territorial e o Debate Ambiental”.

Publicidade

Veja
Também