Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

UFRA divulga novos cursos e Parauapebas será beneficiada com enfermagem

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) ofertará novos cursos de graduação nos processos seletivos de 2020 e 2021. Em reunião realizada na Sala dos Conselhos Superiores, Campus Belém, no dia 30 de janeiro de 2019, a Gestão Superior da UFRA e os Diretores de Campi e Institutos definiram que sete cursos farão parte do currículo da instituição, incluindo cursos inéditos e o primeiro curso na área de Ciências da Saúde da Ufra: Enfermagem.

No 1º semestre de 2020, terão início os cursos de: Bacharelado em Ciências BiológicasBacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Licenciatura em Pedagogia (Campus Belém) e Bacharelado em Ciências Contábeis (Campus Paragominas), com oferta de 50 vagas cada. Todos os cursos já estão autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).

Após submissão ao conselho competente, também será dado início ao processo de autorização, junto ao MEC, para os cursos de: Enfermagem (Campus Parauapebas), Engenharia de Alimentos (Campus Tomé-Açu) e Licenciatura em Matemática (Campus Capitão Poço), com previsão de início no 1º semestre de 2021, também com oferta de 50 vagas cada.

O Reitor da Universidade, professor Marcel Botelho, avalia que as novas ofertas de cursos de graduação atendem às necessidades da região. “Ao ofertar esses novos cursos, nossa Universidade busca contemplar as demandas da sociedade por áreas fundamentais ao desenvolvimento local. É uma expansão qualitativa, gerando novas oportunidades, baseada no Planejamento Estratégico da Ufra”, afirmou.

Com a ampliação de cursos, a Ufra passará a ter um total de  2.350 vagas em 44 cursos de graduação regulares, distribuídos em seis Campi: Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu. Atualmente, a instituição realiza seu processo seletivo anual por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) do MEC.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário