Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Últimos dias da exposição “Natural de onde venho” no Centro Cultural Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Exposição segue em visitação até 31 de janeiro, no Centro Cultural Parauapebas

Os parauapebenses podem conferir a exposição “Natural de onde venho” até dia 31 de janeiro, no Centro Cultural Parauapebas. A mostra apresenta 12 obras inéditas da exposição e nos faz uma forte provocação sobre as interferências do homem no meio ambiente.

Caroços, semestes e cipós são alguns dos insumos que os estudantes do 4º e 5º anos da Escola Municipal Teotônio Vilela, em Canaã dos Carajás, sob a supervisão da professora Celeste Mendes, utilizaram como matérias-primas para confeccionar as obras, exaltando a a importância da preservação do meio ambiente.


A iniciativa integra projeto da Secretaria Municipal de Educação de Canãa dos Carajás, que tem como objetivo compartilhar experiências entre a natureza e o espaço geográfico. Os quadros, frutos do projeto, estão distribuídos nas mais diversas instituições do município de Canaã dos Carajás, incluindo o gabinete do prefeito da cidade.

Itinerância

A itinerância em Parauapebas faz parte do compromisso da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás com a valorização e disseminação dos trabalhos de artistas e produtores culturais da região. A Casa é um centro cultural gerido pela Fundação Vale e mantido pela Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, com o objetivo de contribuir com a democratização de acesso à cultura e valorização das mais diversas manifestações e expressões artísticas da região.

Com entrada gratuita, a exposição segue em cartaz até 31 janeiro. O Centra Cultural Parauapebas está localizado na Rua Um, s/n, Quadra Especial, no Loteamento Alvorada.

Publicidade

Veja
Também