Um morre e quatro são presos durante ação da PM na zona rural de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na tarde desta quarta-feira (13), Jesiael da Silva Lucerna, de 26 anos de idade, morreu durante intervenção da Polícia Militar por meio do Grupo Tático Operacional (GTO). O caso foi registrado na Vila Sansão, zona rural de Parauapebas.

Segundo informações da guarnição, prestadas na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o segurança de uma empresa privada que presta serviços para a mineradora Vale informou aos militares que havia membros de uma facção criminosa ameaçando os agentes de segurança, além de estarem realizando garimpagem ilegal. Diante dos fatos, a equipe policial foi até ao local e chegando lá, se deparou com um grupo de indivíduos, sendo que três portavam espingardas, instante que Jesiael da Silva teria realizado disparo para tentar intimar os policiais, momento em que sua injusta agressão foi revidada e ele foi baleado, sendo socorrido até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Outras quatro pessoas foram presas. A guarnição apreendeu no local: duas espingardas de fabricação caseira conhecidas como “por fora”, uma sacola contendo balins de chumbo e de ferro, pólvora, espoleta e 59 gramas de maconha.

veja também