Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

União do Vegetal realiza Dia de Saúde em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi com o tema: “Cuidar de nossa saúde também é um gesto de amor”, que a instituição religiosa União do Vegetal (UDV), realizou no último sábado (4), o Dia de Saúde. O ato teve como objetivo avaliar a saúde dos sócios daquela instituição através da realização de diversos exames, ofertados gratuitamente: Avaliação médica; Aferição de pressão; Teste de glicemia, hepatite B, hepatite C e sífilis. Houve ainda palestra sobre o diabetes.

O Dia de Saúde foi realizado pelo Departamento Médico da 14°Região (DEMEC), sob a responsabilidade do médico Dr. Agnelo Queiroz. “A avaliação da saúde dos membros desta instituição religiosa é importante para que estudemos os hábitos alimentares e físicos de cada um e assim possamos fazer um diagnóstico e acompanhar a procedência de determinados sintomas e doença que os acomete”, explicou Agnelo Queiroz, que recebeu ficha detalhada de cada participante do Dia de Saúde com histórico alimentar, de atividades físicas, ocorrências médicas etc.


 

A monitora do DEMEC em Parauapebas é a farmacêutica Wanessa Di Paula; ela avalia como bem proveitoso as ações do Dia de Saúde que contou com a participação de grande parte dos sócios da UDV. “Muitos demonstraram interesse em participar colaborando assim com a pesquisa e ainda recebendo o resultado de como vai sua saúde”, afirma Wanessa, dando conta de que o monitoramento continua sendo feito através da ficha do participante e ainda com o acompanhamento da ministração dos medicamentos prescritos pelo Dr. Agnelo.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também