Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

União e Liberdade recebem equipe da Campanha Desperdício Zero do SAAEP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do uso racional da água, ocorreu pelo segundo fim de semana consecutivo a Campanha Desperdício Zero, iniciativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep). A equipe deu continuidade ao trabalho que teve início no sábado (9) anterior. Desta vez, os bairros contemplados foram União e Liberdade.

Ainda era cedo na manhã do feriado da Proclamação da República (15 de novembro) quando o gestor da autarquia, Gesmar Costa, e vários servidores do Saaep iniciaram a pesquisa de opinião com moradores dos dois bairros. “Através deste questionário, gostaríamos de saber a satisfação em relação aos serviços do Saaep”, definiu Gesmar Costa.


O próprio gestor entrevistou a moradora da Rua 10, Francisca Macedo, e garantiu a qualidade da água fornecida atualmente em Parauapebas. Ele ainda lembrou que lavar calçadas e veículos com mangueiras, tomar banhos demorados, manter torneiras pingando e tubulações danificadas devem ser evitados.

Para Abraão Barros, que vive no Bairro União, a ação foi inédita e muito positiva. “Com certeza, não tenho reclamações. Já há algum tempo também não tenho problema com falta de água em minha casa”, declarou o morador. A campanha Desperdício Zero está programada para atuar no próximo sábado (23) nos bairros Rio Verde e Maranhão, e deverá continuar, sempre aos sábados, até o dia 7 de dezembro em outros bairros da cidade.

Publicidade

Veja
Também