Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Unidade Básica de Saúde do Altamira passa por problemas no telhado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Bastou uma breve chuva, que caiu na madrugada da última sexta-feira (17), para que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Altamira ficasse inundada. Por ali não passa nenhum igarapé, mas, a água veio pelo teto, através de muitas goteiras.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar foi àquela unidade de saúde e conferiu a situação em que estava prejudicando diversas salas, havendo a necessidade de usar baldes para aparar a água e evitar danos ao patrimônio.


Na sala de odontologia, por exemplo, notou-se o perigo eminente de queimar a cadeira do dentista, pois, a fiação dos equipamentos é subterrânea. Na recepção, corredores e salas de atendimentos também foram notadas a presença de baldes, o que dificultou o atendimento nas primeiras horas do dia.

 

Outro lado

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas, que por sua vez, encaminhou a seguinte nota: “A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Diretoria de Atenção Básica informa que a manutenção do telhado da Unidade Básica de Saúde Altamira está sendo realizada desde o último sábado (18). Já as demais dependências da unidade encontra-se em pleno funcionamento, inclusive o consultório odontológico”.

Publicidade

Veja
Também