Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Unidade de Saúde da VS-10 atende 301 pacientes no primeiro dia de funcionamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O primeiro dia de atendimento na nova Unidade de Básica de Saúde da VS-10 começou movimentado e bem cedo na terça-feira, 03, um dia logo após ser inaugurado. Ali, a população procurou os serviços básicos, como aferição de pressão, consulta médica e vacina e ainda os especializados, como atendimento odontológico.

No dia em que abriu as portas para a comunidade, a unidade da VS-10 recebeu 301 pessoas em busca de consultas médicas, odontológicas, vacinas e procedimentos em geral. O atendimento, que começa pela triagem, segue o fluxo com o encaminhamento dos pacientes já com orientações necessárias para o serviço procurado.


Assim foi o caso de José Agnel Pereira, segundo paciente atendido na unidade. “Estou com umas manchas pelo corpo, então vim consultar para saber o que pode ser. Já aferi minha pressão e peguei meu remédio e também já consegui minha carteira de vacina. Gostei muito do atendimento. Esse posto foi uma bênção para nós da VS-10”, disse o usuário, que antes recebia atendimento na unidade do Bairro Guanabara.

A UBS da VS-10 possui um sistema diferenciado de funcionamento e conta com equipes multidisciplinares para atender a comunidade no horário das 7h às 19h. O horário de atendimento foi outro ponto citado pelos moradores que procuraram a unidade.

A aposentada Rosa Maria Nascimento, 70 anos, demostrou toda a sua felicidade de ter uma unidade de saúde pertinho da sua casa. “Vim buscar atendimento de controle da minha pressão e fui bem atendida. Agora ficou melhor com esse posto de saúde aqui perto da minha casa. Estou mais tranquila porque posso contar com esse postinho”, declarou ela.

Gilberto Laranjeiras, titular da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas, se diz feliz em poder contribuir com uma saúde melhor no município. “Aos poucos estamos trabalhando muito para melhorar a saúde de nossa cidade, sempre atendendo as determinações do nosso prefeito Darci Lermen”, disse.

A Unidade Básica de Saúde da VS-10 funciona de segunda a sexta-feira e tem cobertura para 32 bairros do complexo, além dos assentamentos, com capacidade de realizar mais de 400 atendimentos, por dia.

Publicidade

Veja
Também